Pontos Turísticos Urubici : 6 lugares que você não pode perder!
1. cânion Espraiado
O Cânion Espraiado fica em propriedades particulares, sendo necessário pegar autorização para visitar.
Esta autorização é vendida a R$ 20,00 por pessoa e pode ser adquirida com a Sra. Terezinha em sua casa. A casa dela fica a 6 km do centro no sentido serra do Corvo branco. No local há placas informando que lá são vendidas as autorizações para o cânion.
Cânion Espraiado fica a 35 km do centro de Urubici. São 23 km pela SC-439 no sentido Serra do Corvo Branco. A rodovia não está toda pavimentada, os últimos 3 km ainda é de terra. Neste ponto há uma bifurcação e o acesso é pela estrada da esquerda.
Depois de sair da SC-439 são mais 12 km de estrada até o cânion de estrada muito ruim.
Informações e Reservas: https://www.instagram.com/canionespraiado/
Fonte do Conteúdo: Prefeitura de Urubici
2. Serra do Corvo Branco
A lendária estrada que foi a ligação pioneira entre o litoral e a serra continua em atividade. A “garganta” de entrada (a estrada começa no meio de dois paredões de pedra, a 27 km do centro de Urubici) proporciona uma visão impressionante.
Descer a serra até a cidade de Grão-Pará, como motorista ou passageiro, é uma emoção única, quase comparável à sentida em uma montanha-russa.
As curvas fechadas (para se ter ideia do ângulo, caminhadas têm que fazê-las em duas manobras para não invadir a pista contrária e o tráfego de veículos maiores é proibido) e a pequena largura da estrada remetem imediatamente ao tempo em que a estrada era conhecida como “a mais temível” de todo o Brasil.
O tempo passou e ela não perdeu sua imponência. Não esqueça, portanto, de testar os freios antes de começar.
Fonte do Conteúdo: Prefeitura de Urubici
3. Cachoeira Veu da noiva
Com 62 metros de queda, a cascata se destaca entre as mais de 80 encontradas no município. Não há queda livre: a água desliza suavemente por grandes rochedos.
Quando há maior vazão, a espuma branca faz o visual assemelhar-se ao de um grande véu de noiva – daí o nome pelo qual é conhecida.
A cascata fica em propriedade particular, há no local um restaurante que também serve lanches. Na caminhada de 300 metros entre o estacionamento e a base da cascata é possível flagrar diversos pássaros da fauna local – curiós, sabiás, tico-ticos, pica-paus, gaturamos, capitães-do-mato -, em uma explosão de sons e cores.
Uma trilha suspensa a 10 metros de altura, com 260 metros de comprimento, ligando as copas das árvores, permite a prática do arvorismo, modalidade que chegou recentemente ao país. A cascata fica no caminho para o morro da igreja.
Valor da entrada: Taxa de acesso por visitante de RS 10,00
Fonte do Conteúdo e Imagens: Prefeitura de Urubici
4. Pedra da aguia urubici
A Pedra da Águia é uma formação de arenito localizada na comunidade do Canudo em Urubici, a trinta quilômetros do Centro. Seu contorno se assemelha a uma águia, daí o seu nome.
Para chegar a Pedra da Águia, deve-se utilizar a SC-110 em direção a Serra do Corvo Branco. A 3km depois que o asfalto termina, há uma bifurcação.
Entre a esquerda e siga pela comunidade do Canudo, serpenteando o Rio Canoas. Passe a porteira depois da ponte e ande por mais 1km.
Fonte do Conteúdo e Imagens : http://www.urubici.com.br/
5. Morro do Campestre
Mais um paraíso está com acesso reestabelecido em Urubici. No Caminho da Colônia, o Morro do Campestre volta a poder ser visitado a partir de amanhã, 30 de abril.
A dez quilômetros do Centro (pra quem vem da Praça, a esquerda no semáforo) o Morro do Campestre proporciona uma das mais belas paisagens da região, especialmente durante o pôr-do-sol.
Taxa de Entrada: R$ 10,00 por turista.
Fonte do Conteúdo: Prefeitura de Urubici
6. Pedra Furada
Escultura natural em forma de janela, com aproximadamente 30 metros de circunferência. Pode ser visualizada do alto Morro da Igreja, à direita de quem chega ao topo (é preciso estacionar o carro e caminhar cerca de 20 metros em direção à borda do cânion).
Se o dia for límpido, é possível avistar o mar, a mais de 100 km de distância. Mas se houver nuvens o espetáculo também é belo.
A Pedra Furada é o ponto de referência da divisa entre três municípios – Urubici, Bom Jardim da Serra e Orleans.
Fonte do Conteúdo : Prefeitura de Urubici
Pontos Turísticos Urubici : deseja dar sua sugestão de ponto turístico para este conteúdo ? Por favor deixe seu comentário no formulário abaixo, assim vamos conseguir manter sempre atualizado.